domingo, 26 de fevereiro de 2012
Donkey Kong Country - SNES - 1994
Pode se dizer que Donkey Kong Country começa com essa frase. Neste divertido game para o Super Nintendo, você controla Donkey Kong e seu primo Diddy e sua missão é recuperar as bananas de Donkey Kong (referido a seguir como DK) que foram roubadas pelo crocodilo King K. Rool, que é o rei dos crocodilos, que no game tem o nome de Kremlings.
Embora eu odeie comentar sobre parte gráfica de um jogo (porque atualmente é o que mais se discute, e muitos esquecem do verdadeiro propósito dos games, a diversão) este game eu tenho que falar. DKC foi um dos primeiros games a usar a pré-modelagem em 3D, uma tecnologia não muito usada na época. O resultado foi magnífico, graficamente falando este jogo é belíssimo, pois possui diferentes climas e ambientes, todos eles muito bem feitos e desenhados.
A jogabilidade é um ponto bem interessante neste game. Ele não é tão simples quanto Super Mario, em que pular era o essencial. Em DKC, alem de pular, temos habilidades únicas dos kongs. DK é forte e por isso consegue fazer um movimento em que ele bate no chão, para amedrontar inimigos. Em contrapartida Diddy não é tão forte, porém é mais rápido e ágil. Fora isso, ainda existe a possibilidade de se ter ajuda de animais que ajudam os kongs. Sendo eles Rambi, o rinoceronte; Enguarde, o peixe-espada; Squawks, o papagaio; Expresso, o avestruz e Winky o sapo. Cada um possuí uma habilidade única: Rambi tem força e abate os inimigos com seu chifre; Enguarde ajuda os kongs em fases aquáticas; Expresso é super rapido; Winky consegue pular super alto e Squawks ilumina lugares escuros no game.
O cenário se da na ilha Donkey Kong, onde vivem todos o kongs e vários animais também. Os inimigos do game em geral são os Kremlings, mas também terão bichos na ilha que serão inimigos. No final de tudo, DK derrota o King K. Rool em seu navio pirata e assim recupera todas as suas bananas que foram roubadas.
Excelente game, uma boa pedida pra quem quer um jogo pra ter um bom tempo de diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário