quarta-feira, 16 de maio de 2012

Portal 2 - PC, Mac, PS3 e Xbox 360 - 2011



Se o primeiro Portal foi bem elaborado, prepare-se para um desafio maior.
A história do game é uma continuação direta de Portal. Depois de destruir GLaDOS, ocorre uma explosão no laboratório e Chell desmaia. Ela ainda meio zonza se vê sendo arrastada por um robô. Ela então acorda no que parece um quarto de hotel, anos depois do incidente. Ela recebe alguns testes cognitivos e então é adormecida denovo.
Eis então que surge Wheatley, um dos personality core (núcleo de personalidade). Ele diz que eles irão para o laboratório, atrás da arma de portais. Ele diz que com a arma de portais, eles podem escapar daquele lugar.
Eles encontram a arma de portais e logo depois tentam escapar do lugar. Porém, Wheatley acidentalmente reativa GLaDOS, que está uma fera com Chell por ela te-la "matado". Ela então amassa Wheatley e joga Chell nas câmaras de teste.
Passando pelas câmaras de teste, Chell descobre que Wheatley ainda está vivo. Juntos, eles desativam as armas de GLaDOS e então a confrontam. Sem armas, GLaDOS fica indefesa. Então Wheatley da a idéia de Chell colocá-lo no corpo de GLaDOS. Ele a transforma num personality core movido pela energia de uma batata e então deixa Chell usar o elevador para sair do lugar. MAS...como nem tudo é perfeito, Wheatley fica obcecado pelo poder do corpo de GLaDOS e trai Chell, jogando-a num abismo junto com GLaDOS.
Chell então aterrissa em um laboratório antigo da Aperture. Ela e GLaDOS resolvem se juntar para conseguir derrotar Wheatley.Conforme o passar das câmaras de teste, GLaDOS descobre que seu verdadeiro nome é Caroline, e ela foi ajudante do CEO da Aperture, Cave Johnson. Enquanto isso, Wheatley não está conseguindo manter o lugar inteiro, pois tudo começa a cair aos pedaços.
Chell consegue voltar ao laboratório atual da Aperture, e então passa por mais câmaras para conseguir chegar até Wheatley. GLaDOS então da a idéia de usar núcleos corrompidos em Wheatley, para força-lo a sair do corpo de GLaDOS.
Depois de conseguir corromper Wheatley, ele causa uma explosão para que Chell não o substitua por GLaDOS. A explosão deixa o lugar a céu aberto, mostrando a lua. Chell então dispara um portal na lua, fazendo com o que o vácuo do espaço os arraste. GLaDOS, de volta a seu corpo, puxa Chell de volta, enquanto Wheatley é jogado no espaço.
Depois de toda essa confusão, GLaDOS diz que é muito difícil matar Chell, por isso vai deixá-la ir embora, enquanto ela restaura o laboratório com a ajuda de dois robôs que ainda estavam no laboratório (coitados, serão usados em testes pro resto da vida...)
Em comparação com o primeiro game, Portal 2 é infinitamente melhor. Melhores gráficos, melhor jogabilidade e o melhor, o jogo não é tão curto quanto o primeiro game, contando até com um coop, em que você usa os dois robôs mostrados no fim do modo campanha.
Excelente game, recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário