quinta-feira, 5 de julho de 2012

Silent Hill - PlayStation - 1999



"The fear of blood tends to create the fear for the flesh"
Bem vindos a Silent Hill, e preparem-se para se cagar com esse ótimo game de terror psicológico. Lógico, se você não entende de inglês, nem vai manjar nada do game.
Silent Hill é um dos games de terror mais consagrado da história. Porquê, você me pergunta? Simples, você literalmente se caga jogando. Você ta la, feliz jogando, quando do nada fica tudo escuro e você só tem uma lanterna e um cano pra se defender. Sentiu o drama?
O game se passa em Silent Hill (dãã) que é uma cidade meio que rural, ela seria uma cidade mais afastada, mais pacata. Ela se situa em um lugar perto de um lago e montanhas, o que cria aquele clima de névoa.
Na cidade tinha um culto (bem maligno, por sinal) que em vez de ser a um Deus, era a um demônio, chamado Samael. A líder do culto, Dahlia Gillespie, resolveu tentar trazer o "Deus" a vida, sacrificando a própria filha Alessa para traze-lo a vida. Mas (como tudo tem um "mas") Alessa não é uma menina comum, ela tem poderes psíquicos, sendo chamada de bruxa na escola.
Para conseguir fazer o demônio ter vida, Dahlia precisa sacrificar a filha, e ela o faz queimando a menina dentro da própria casa. É ai que Alessa usa seus poderes para criar uma imagem de si mesma e criar sua própria Silent Hill. Alessa então é mandada para o hospital Alchemilla, onde ela fica num quarto subterrâneo, e sofre ainda mais, com o corpo totalmente queimado e sofrendo de pesadelos constantes. O único meio dela escapar disso, foi separando sua alma em duas. Uma ficou no hospital, sofrendo, a outra se tornou um bebê, que é encontrado na beira da estrada de Silent Hill por Harry Mason e sua esposa. (Como o bebê foi parar la, só jogando Silent Hill Origins pra saber. Ou se você quiser, espera eu postar sobre ele. PS: aconselho a joga-lo).
O culto então é interrompido, pois eles precisam da Alessa "inteira" pra conseguir invocar Samael. Eles decidem esperar. Nesse meio tempo, Harry e sua esposa vão criando o bebê, agora batizado de Cheryl. A esposa de Mason morre uns anos depois, fazendo com que Harry cuide de Cheryl sozinho.
Quando a menina atinge certa idade, ela começa a sonhar com Silent Hill e diz ao pai que deseja ir para a cidade. Harry então decide levar a garota a cidade. No meio da estrada, a noite, ele se depara com uma moto caída, e logo após, um vulto aparece na estrada (adivinha de quem?) fazendo com que Harry tente desviar e bata o carro. Quando ele acorda, Cheryl desapareceu, e ele então entra na cidade para procura-la.
Essa Silent Hill, não é mais normal, agora é a cidade que Alessa criou em sua mente, portanto, ela muda constantemente, as vezes mostrando os medos de Alessa em forma de monstros, e as vezes mostrando personificações dos medos do personagem. É facil identificar quando as coisas vão mudar, por causa de um barulho de sirene. Se você ouvir o barulho, se prepare que o bicho vai pegar.
Bom, sem mais detalhes da história, pois isso eu vou explicar em um posto sobre a franquia.
O game conta com cgs bem impressionantes pra época do game, tem uma jogabilidade em 3D, meio travadona, que é o que faz o game ser assustador. Se você não tem condições de sentar a porrada num bicho, isso faz com o medo aumente, então essa jogabilidade travada foi proposital, pra dar mais um clima tenso pro game. O game não tem muita música, o que cria o ambiente perfeito de terror.
Bom, se você não conhece Silent Hill, trate de jogar, a não ser que você seja cagão demais pra isso.

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