segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty - PC, PS2, PS3, Xbox, X360 - 2001

"The Hudson River, two years ago...We had classified intelligence that a new type of metal gear was scheduled for transport. The whole thing stank, but our noses have been out in the cold for too long."
É com essa frase que MGS2 começa, com Snake pulando da ponte do rio Hudson, para se infiltrar em um navio dos Marines. Ele e Otacon (sobrevivente de Shadow Moses e criador do Metal Gear Rex, em MGS1) receberam a informação de que um novo tipo de Metal Gear estaria sendo transportado pelos Marines para testes.
Logo após sua chegada, o navio é tomado por terroristas russos, comandados por Sergei Gurlukovich. Snake percebe que eles podem tentar tomar o Metal Gear e adentra o navio para descobrir onde está o Metal Gear e tirar fotos dele, para que aja evidência de um novo Metal Gear e evitar que ocorra um ataque terrorista. Porém, o Metal Gear é tomado por Ocelot, o mesmo de Shadow Moses. Ele trai Gurlukovich e rouba o Metal Gear, afundando o navio. E é aí que as coisas mudam. Você só joga com Snake nesta parte do game, no começo. Depois disso, a história se passa 2 anos depois na Big Shell, uma instalação ambiental que foi criada para limpar a água por causa do incidente com o navio. O novo protagonista se chama Raiden, que foi muito criticado no começo por não ter metade do carisma de Snake. Porém, com o desenrolar da história, Raiden se torna essencial para a trama do game.
Voltando a história, a Big Shell foi tomada por terroristas que se denominam "The Sons of Liberty" (os filhos da liberdade) com a ajuda de um grupo anti terrorista chamado Dead Cell. Eles sequestraram o presidente dos E.U.A. e pedem um resgate de 30 bilhões de dólares (sim, você não leu errado). Mas aos poucos, Raiden vai percebendo que isso não passava de uma história para encobrir a verdade sobre a Big Shell, que de instalação ambiental não tem nada. Na verdade, Big Shell foi construída para acobertar a construção de um novo tipo de Metal Gear. O resto, só jogando para saber, pois a história de Metal Gear 2 é muito, mas muito confusa e complexa, tanto que eu acho impossível eu explicá-la detalhadamente. Se você sabe falar inglês, vai conseguir entender a história.
A jogabilidade do game foi muito aperfeiçoada desde o primeiro game. Agora, o personagem podia atirar enquanto usava a visão em primeira pessoa, o que facilitou muito o game nas partes de mais ação. Existem partes em que você pode nadar e partes em que o personagem pode ficar pendurado para passar por determinados lugares. Os sons do game são muito bons e realistas e os gráficos são muito bonitos até hoje. Se você pegar para jogar a versão recente em HD, perceberá que o jogo sempre foi muito bonito.
Metal Gear 2 tem mais duas versões: uma em HD, junto com MGS3 e Peace Walker que foi lançada para PS3 e X360 e a versão Substance, que foi criada por causa das implicâncias dos fãs em não poder jogar muito com Snake. Esta versão contém as Snake Tales, que são missões que você joga exclusivamente com Snake (que são difíceis demais).
Metal Gear 2 é um excelente game, com uma trama muito inteligente e uma das melhores jogabilidades. Com certeza uma experiência obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário