sábado, 16 de novembro de 2013

Darksiders 2 - PC, PlayStation 3 e Xbox 360 - 2012

"My brother, War, stands falsely accused of unleashing armageddon upon the human race. His fate concerns me. Yours...does not."
Confesso que demorei muito pra terminar Darksiders 2, sendo que eu o comecei assim que terminei o primeiro. Também confesso que não sei o porque ter demorado tanto pra terminar o game, sendo que ele é ainda mais magnífico que o primeiro.
Assim como o primeiro, Darksiders 2 é um game de aventura/hack'n'slash que agora não possui só elementos de RPG, mas como um sistema inteiro, com habilidades e equipamentos. Desta vez, você controla Death (Morte), irmão de War e outro dos cavaleiros. Após War ser declarado culpado pelo apocalipse adiantado, Death busca uma forma de inocentar seu irmão. Ele busca uma forma de ressuscitar a humanidade, para assim inocentar War e achar os verdadeiros culpados. Death parte para o véu congelado, onde la ele espera encontrar o Crowfather, mais conhecido como Keeper of Secrets (o guardião dos segredos). 
Death sabe que ele é a única pessoa com conhecimento sobre o que ele precisa. Chegando la, Crowfather esta muito perturbado pelas inúmeras vozes que falam em sua cabeça. Death pede a sua resposta, e Crowfather o diz que o único meio de trazer a humanidade de volta é pela arvore da vida. Antes que Death pudesse entrar no portal, Crowfather diz que ele precisa primeiro fazer uma coisa por ele, que é destruir a sua lanterna, que contém as almas da raça de Death, os Nephilim. 
Death diz que o acordo é que Crowfather guardasse as almas por ele, mas ele ja não suporta mais as vozes ecoando em sua cabeça. Por causa desse desentendimento, Death enfrenta e mata Crowfather.O que ele não esperava, é que a lanterna se quebrasse e seus fragmentos fossem parar no peito de Death. Com isso, ele fica desacordado, e é mandado para Forge Lands, um planeta onde vivem os makers, uma raça que cria vida em todo seu planeta, e é nele que a arvore da vida esta localizada. 

O planeta está morrendo, por causa da corrupção que está destruindo tudo. Death precisa primeiro ajudar o planeta para conseguir chegar a arvore da vida, onde está o poço das almas e assim salvar seu irmão.
O game é extenso, e a história perde bastante o foco. Por diversas vezes, você vai fazer inúmeras quests que não adicionam nada a história. O rumo da história também muda, ela começa com Death tentando salvar seu irmão, mas que acaba por mostrar mais de seu passado. Embora, todavia, entretanto, isso não interfere na qualidade do game, apenas o enriquece com mais detalhes sobre os cavaleiros.

Os gráficos do game...cara...eles conseguem ser ainda mais belos que os do primeiro game. Os cenários são enormes e totalmente detalhados. Gostaria de destacar principalmente Forge Lands e Lostlight, que são lugares belíssimos. Os sons do game também são excelentes e a trilha sonora eu fiz questão de ter, de tão espetacular. Sabe aquela trilha, dos melhores filmes e jogos? A de Darksiders 2 não fica pra trás em nenhum segundo.
A jogabilidade permaneceu quase a mesma do 1. Muitas coisas foram alteradas, como o fato que Death é muito mais habilidoso e ágil que War. Em Darksiders 2, Death não fica preso a apenas a uma arma primária e 2 secundárias como War. Ele possui sua arma principal, as foices duplas e uma arma secundária, que podem ser de 2 tipos, cada tipo com 4 variações: Armas pesadas, sendo: machado, martelo, glaive (um tipo de lança) e mace (especie de porrete) e as armas leves, que podem ser: garras, manoplas, armblades (braceletes com garras laterais) e punhos. Cada uma dessas variações tem combos e animações diferentes, além que, as armas podem ser de tipos diferentes, e podem ter status de fogo ou gelo que mudam as animações de ataque. A variedade de armas é absolutamente absurda, fora as armas lendárias, que são conseguidas através de boss secretos ou quests secundárias.
Alem de armas, Death também conta com habilidades, que estão divididas em duas arvores de habilidades. A cada level, você consegue um ponto de skill, para usar em qualquer habilidade. A arvore da direita, é a arvore do invocador. Com ela, você pode invocar zumbis, corvos e ter magias de defesa. Já na arvore da esquerda, você tem a arvore do lutador. Nela você terá habilidades de ataque, combos e magias que aumentam seu dano.

Assim como em todo bom RPG, além das armas, você tambem pode equipar diversas peças de armadura em Death. E, diferente do 1, CADA peça que você trocar, mudará a aparência de Death. Assim você sabe exatamente o que equipou, e cada armadura é melhor do que a outra. Igualmente as armas, as armaduras tambem possuem tipos: As armaduras pesadas, que te proporcionam defesa, e os mantos, que te proporcionam resistência mágica. Saiba combinar seus equipamentos, para não ficar muito forte em uma coisa e deficiente na outra. Existem várias dungeons durante o jogo que demandam determinado tipo de armadura. Esteja atento ao tipo de dano que está levando, você pode acabar morrendo de 2 a 3 ataques mágicos se não tiver resistência.
Desta vez, você adquire itens em báus e comprando com vários NPC's durante o jogo. Não existem mais almas para serem usadas como moeda, agora você usa ouro mesmo. Vulgrim retorna neste game, mas ele só esta por estar, não faz tanto impacto no game. Outro personagem que faz uma pequena aparição é Uriel. O fast travel não é mais pelo Vulgrim, mas sim pelo próprio mapa do game, que alias, é enorme. São 4 mapas ao todo, tornando o game bem extenso e um prato cheio para aqueles que adoram explorar tudo e fazer 100% de um game. A duração do game é bem maior que o do anterior, um pouco mais que o dobro. Eu terminei o game com 22 horas, e isso que eu fiz bem poucas sidequests. Detalhe: eu não joguei nenhuma DLC de Darksiders 2, então obviamente o game tem muito mais vida do que isso. 
O nivel de dificuldade é praticamente o mesmo do primeiro game, com algumas exceções em certos monstros e dungeons. Especialmente alguns demônios perto do final do game, basta apenas algumas bolas de fogo e você está morto. Mas nada que uns bons equipamentos não resolvam, basta ter um pouco de sorte e fazer boa parte das sidequests.
Nem é preciso dizer que esse jogo é extremamente recomendado não é? Depois de tantos elogios que eu dei ao Darksiders 1, era certeza que ia vir um excelente game no 2.


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