
Confesso que demorei muito pra terminar Darksiders 2, sendo que eu o comecei assim que terminei o primeiro. Também confesso que não sei o porque ter demorado tanto pra terminar o game, sendo que ele é ainda mais magnífico que o primeiro.


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O game é extenso, e a história perde bastante o foco. Por diversas vezes, você vai fazer inúmeras quests que não adicionam nada a história. O rumo da história também muda, ela começa com Death tentando salvar seu irmão, mas que acaba por mostrar mais de seu passado. Embora, todavia, entretanto, isso não interfere na qualidade do game, apenas o enriquece com mais detalhes sobre os cavaleiros.

A jogabilidade permaneceu quase a mesma do 1. Muitas coisas foram alteradas, como o fato que Death é muito mais habilidoso e ágil que War. Em Darksiders 2, Death não fica preso a apenas a uma arma primária e 2 secundárias como War. Ele possui sua arma principal, as foices duplas e uma arma secundária, que podem ser de 2 tipos, cada tipo com 4 variações: Armas pesadas, sendo: machado, martelo, glaive (um tipo de lança) e mace (especie de porrete) e as armas leves, que podem ser: garras, manoplas, armblades (braceletes com garras laterais) e punhos. Cada uma dessas variações tem combos e animações diferentes, além que, as armas podem ser de tipos diferentes, e podem ter status de fogo ou gelo que mudam as animações de ataque. A variedade de armas é absolutamente absurda, fora as armas lendárias, que são conseguidas através de boss secretos ou quests secundárias.
Alem de armas, Death também conta com habilidades, que estão divididas em duas arvores de habilidades. A cada level, você consegue um ponto de skill, para usar em qualquer habilidade. A arvore da direita, é a arvore do invocador. Com ela, você pode invocar zumbis, corvos e ter magias de defesa. Já na arvore da esquerda, você tem a arvore do lutador. Nela você terá habilidades de ataque, combos e magias que aumentam seu dano.
Assim como em todo bom RPG, além das armas, você tambem pode equipar diversas peças de armadura em Death. E, diferente do 1, CADA peça que você trocar, mudará a aparência de Death. Assim você sabe exatamente o que equipou, e cada armadura é melhor do que a outra. Igualmente as armas, as armaduras tambem possuem tipos: As armaduras pesadas, que te proporcionam defesa, e os mantos, que te proporcionam resistência mágica. Saiba combinar seus equipamentos, para não ficar muito forte em uma coisa e deficiente na outra. Existem várias dungeons durante o jogo que demandam determinado tipo de armadura. Esteja atento ao tipo de dano que está levando, você pode acabar morrendo de 2 a 3 ataques mágicos se não tiver resistência.
Desta vez, você adquire itens em báus e comprando com vários NPC's durante o jogo. Não existem mais almas para serem usadas como moeda, agora você usa ouro mesmo. Vulgrim retorna neste game, mas ele só esta por estar, não faz tanto impacto no game. Outro personagem que faz uma pequena aparição é Uriel. O fast travel não é mais pelo Vulgrim, mas sim pelo próprio mapa do game, que alias, é enorme. São 4 mapas ao todo, tornando o game bem extenso e um prato cheio para aqueles que adoram explorar tudo e fazer 100% de um game. A duração do game é bem maior que o do anterior, um pouco mais que o dobro. Eu terminei o game com 22 horas, e isso que eu fiz bem poucas sidequests. Detalhe: eu não joguei nenhuma DLC de Darksiders 2, então obviamente o game tem muito mais vida do que isso.
O nivel de dificuldade é praticamente o mesmo do primeiro game, com algumas exceções em certos monstros e dungeons. Especialmente alguns demônios perto do final do game, basta apenas algumas bolas de fogo e você está morto. Mas nada que uns bons equipamentos não resolvam, basta ter um pouco de sorte e fazer boa parte das sidequests.
Nem é preciso dizer que esse jogo é extremamente recomendado não é? Depois de tantos elogios que eu dei ao Darksiders 1, era certeza que ia vir um excelente game no 2.
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