segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Crash Bandicoot - PlayStation - 1996

Eis aqui um dos meus games favoritos!
Crash Bandicoot, mais um game que é quase impossível alguém dizer: "eu nunca joguei". Eu lembro quando era pirralho e tinha um SNES e meu primo tinha o Playstation e ele tinha o Crash. Eu fiquei fascinado com esse jogo desde o primeiro momento que eu o vi.
Como eu estava muito acostumado com o SNES, qualquer jogo em 3D me deixava de boca aberta. E com Crash não foi diferente. Crash tem a parte gráfica totalmente modelada em 3D, com vários tipos de paisagens, em sua grande maioria selvas. Mas também existem fases com água e partes como se fossem dentro de fábricas e também de castelos.
A jogabilidade é simples: pular e rodar. Durante as fases, Crash tem que pular sobre buracos, derrotar inimigos e fugir de bolas gigantes. Além disso, no decorrer do jogo podemos conseguir as wumpa fruits (que parecem muito com mangas), que quando completam um número de 100, proporcionam uma vida extra. E não posso esquecer de citar a máscara de Aku Aku, o guardião das ilhas N. Sanity. Quando Crash possui uma máscara dessa com ele, ela leva o dano em vez de Crash impedindo que ele morra, e caso o jogador consiga 3 máscaras, ele consegue invencibilidade por um curto período de tempo.
A história de Crash se passa nas ilhas N. Sanity, e ela começa com Crash fugindo do Dr Neo Cortex, que quer fazer um exército de animais controlados por ele. Cortex controla os animais a partir de uma máquina de laser que faz com que os animais adquiram maldade. Justo na hora que Cortex pretende usar o laser em Crash, o Dr Nitrus Brio, ajudante de Cortex, avisa que a máquina não esta 100%. Cortex insiste mesmo assim em usar o laser em Crash. Como esperado, o experimento falha e Crash escapa. Pórem, Crash não estava sozinho. Sua namorada Tawna também tinha sido capturada e continuava em poder de Cortex. Cabe apenas a Crash resgatá-la e deter o plano de Cortex. Pórem, Cortex não é o único inimigo. Ao decorrer do game, Crash encontra outros bosses (palavra para chefões, em inglês). Primeiro, ele precisa passar por Papu Papu, o índigena; Ripper Roo, o canguru louco; Koala Kong, uma mistura de coala com gorila; Pinstripe Potoroo, que é uma espécie de rato gângster, com direito a Chicago Typewriter (Máquina de escrever, em tradução literal; famosa arma usada por gangsteres); Dr Nitrus Brio, o cientista louco. E por último Dr Neo Cortex. Após derrotar Cortex, Crash resgata Tawna e livra o mundo dos planos insanos de Cortex.
Excelente game. Quem ainda não jogou (se é que essa pessoa existe) deveria jogar.

Um comentário: