sábado, 25 de fevereiro de 2012

Super Mario World - SNES - 1990, 1991



Não tinha como outro game ser o primeiro a ser postado aqui...
Sim, você ja viu este mapa ( ----> ) e o conhece muito bem. Duvido muito que alguém que se considera um jogador de verdade não tenha jogado este jogo. Quem foi que nunca passou horas jogando Super Mario, sacrificando o Yoshi para passar daquelas fases que tinham uns lugares altos? Posso até arriscar a dizer que este foi o primeiro jogo de muitos quando começaram a jogar videogame (pelo menos pra mim foi).
Deixando a puxa-saquice pra lá, nem tenho muito o que falar deste jogo. É um clássico absoluto para muitos, e pra mim também lógico. Esse era o tempo que qualidade gráfica em games não era essencial, e sim a diversão por eles proporcionada. Jogabilidade simples, grande parte do jogo se passa pulando, seja pra passar por buracos, seja para derrotar inimigos. Têm uma boa durabilidade, então a diversão é garantida. Fica um destaque para o modo de 2 jogadores, que, na época se dava um por vez, isso é, quando um morria, era a vez do outro. O primeiro player jogava com o Mario e o segundo com o Luigi, irmão do protagonista.
Durante o jogo, ainda é possível achar um ovo de dinossauro, que quando chocado, da origem a Yoshi, um dinossauro, a fiel montaria de Mario. Uma curiosidade desse game é que existem outras formas para Yoshi, determinadas pela cor. Cada uma possuía habilidades diferentes, como voar ou cuspir fogo.
A história do game é muito simples, o que o torna bem divertido: Um vilão (no caso, o dragão Bowser) rapta a princesa do reino dos cogumelos, a princesa Peach. E Mario deve resgatar a princesa, atravessando terra e mar. O ponto que persiste nesse jogo, é que a princesa SEMPRE está no próximo castelo. (Desde o primeiro jogo do Mario, para o Nintendinho).
Clássico absoluto (se você nunca jogou, envergonhe-se).

Nenhum comentário:

Postar um comentário