quarta-feira, 18 de abril de 2012

God Of War 2 - PlayStation 2 - 2008



"By defeating Ares, Kratos the once mortal warrior have become the new God of War"
Aqui a continuação dessa incrível saga, que conta a história do guerreiro espartano Kratos. O game começa mostrando Kratos como o novo deus da guerra. Porém ele está sozinho no olimpo, pois todos os deuses o rejeitam e o excluem. Mas para Kratos isso não importa, pois ele encontrou uma nova família nos guerreiros de esparta. Ele os ajuda a vencer cada batalha e assim esparta está se tornando a maior das civilizações. Mas os deuses não estão nem um pouco satisfeitos com os feitos de Kratos, tanto é que Atena vem dizer a Kratos que pare, e que ela não pode mais conter a fúria do olimpo. Como é de se esperar, Kratos não ouve o que Atena diz, e ela o diz para não dar as costas á ela, ja que foi ela quem o tornou um deus. Kratos diz que não deve nada a ela, e vai para Rhodes, para ajudar os espartanos na batalha.
Mas Kratos não prevê que algo daria errado. Durante a batalha, uma coruja surge e tira parte dos poderes de Kratos e os transfere para o colosso que estava sendo construído (referência clara ao colosso de Rhodes, uma das 7 maravilhas do mundo antigo). Num primeiro momento, Kratos pensa que foi Atena quem o traiu. Kratos passa por toda a Rhodes, matando os soldados e enfrentando o colosso algumas vezes. No meio da batalha, Zeus se dirige a Kratos, mas este diz que não precisa de sua ajuda, só para provar que ele não precisa dos deuses do olimpo e que não lhe importa seu desdém. Zeus então diz que quer oferecer mais do que ajuda, quer oferecer poder, e então lhe joga a Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo) e diz para ele colocar todos seus poderes de deus na espada, para que ele chegue ao seu potencial máximo. Kratos desconfia da ajuda do deus, e ele então diz que o que ele está fazendo é para o bem do Olimpo.
Kratos consegue chegar a Blade of Olympus e coloca todos os seus poderes na espada. Com sua nova arma, ele derrota o colosso. Porém, a mão do colosso cai sobre Kratos, esmagando sua armadura e o ferindo seriamente. Como ele colocou seus poderes de deus na espada, Kratos era um mortal novamente, e então percebeu que sua única chance de sobrevivência seria ter a espada.
Então a coruja que havia tirado os poderes de Kratos volta, e se transforma em Zeus! Kratos não entende a traição do deus, e ele então o diz que Kratos é uma ameaça ao Olimpo, e que ele deveria servir Zeus. Como é de esperar, Kratos diz que não serve ninguém. Mas como ele está muito fraco, Zeus não tem muita dificuldade em matar Kratos, e em seguida matar o exército espartano.
No inferno, Kratos começa a ter visões e ouvir vozes dizendo-o para não desistir. A voz se apresenta como Gaia, titã representante da terra. Ela diz que Kratos é o único capaz de derrotar Zeus e os outros deuses do Olimpo. Ela então o cura, e o diz para ir até as Sisters of Fate (irmãs do destino) para voltar no tempo para o momento que Zeus o traiu. Começa então a jornada de Kratos para mudar seu destino, e assim destruir aquele que o traiu.
Graficamente o jogo evoluiu muito, os cenários e personagens estão muito mais bonitos. Quanto a jogabilidade, está como no game anterior, porém mais refinada, além de que agora Kratos pode contar com 3 armas secundárias, 2 a mais do que no game anterior.
"A choice from the gods it's as useless as the gods themselves"

Nenhum comentário:

Postar um comentário