segunda-feira, 16 de abril de 2012

The Punisher - PS2, Xbox e PC - 2005


"Bones...Promises...They both break!"
Meu personagem favorito da Marvel, nem é preciso dizer que adoro esse jogo. Devo ter terminado ele umas 10 vezes, pra mais. E realmente não me canso de jogá-lo.
O game foi lançado logo após a adaptação dos quadrinhos para o cinema, mas diferente de muitos games que são lançados depois de filmes, este não é uma adaptação do filme. Ele têm sua própria história, mais focada nas HQ's do que o próprio filme.
O jogo é um TPS (Third Person Shooter, traduzindo, tiro em terceira pessoa.) Frank Castle tem uma variedade interessante de comandos. Mesmo sendo limitados, várias combinações são possíveis. Além de obviamente atirar, Frank pode abaixar, rolar e matar inimigos das formas mais curiosas e cruéis. Ele também usa inimigos como escudo humano, além de conseguir empunhar duas armas de porte grande, uma em cada mão (ainda não me conformo com o fato dele usar duas shotguns ao mesmo tempo, uma em cada braço, embora eu ache isso realmente fantástico). Frank também tem os Quick Kills, que são formas variadas de matar inimigos a curta distância. Ele usa facas, armas, punhos, objetos próximos, máquinas e até se aproveita do lugar para matar inimigos (como na fase do zoológico que ele faz com que um rinoceronte mate um inimigo, ou quando está num banheiro e enfia a cabeça do inimigo na privada).
Além dessa brutalidade toda, Frank ainda possui o Slaughter mode (traduzindo, modo massacre) que é uma barra que aumenta conforme Frank vai matando inimigos. Quando ela está cheia, você pode usar o modo para matar inimigos rapidamente e ganhar um pouco de vida. Neste modo, ele saca duas facas, e as atira nos inimigos, bem como as usa para matá-los de formas variadas.
Além de tudo isso já descrito, Frank ainda tem um artifício, que é a interrogação. No jogo é possível interrogar inimigos para conseguir informações, ganhar pontos e até mesmo destravar memórias de Frank, quando um inimigo diz palavras chave, Frank se lembra de coisas antes de se tornar o Punisher.
A história começa com Frank saindo de um edifício e sendo preso. Na prisão ele é interrogado, e as fases do jogo são memórias dos lugares pelos quais ele passou. Sendo assim, a primeira fase é a da casa de crack. Conforme o jogo avança, os inimigos vão variando, desde drogados, mafiosos e soldados terroristas até o arqui inimigo de Frank, o Jigsaw. O jogo também mostra alguns dos personagens do mundo Marvel, como o Homem de Ferro, o rei do crime (Kingpin) a Viúva Negra (Black Widow) e até Nick Fury, agente da S.H.I.E.L.D.
Ótimo game, perfeito pra quem adora jogos de tiro e adora quadrinhos. Uma bela adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário