terça-feira, 25 de junho de 2013

Batman Begins - PS2, Xbox, GameCube - 2005

"It's not who I am underneath, but what I do that defines me"
Antes que você me pergunte, este post não é sobre o filme. O filme Batman Begins (que é excelente por sinal) ganhou esta adaptação para os videogames e eu tenho que dizer, é uma das melhores (senão a única) adaptações já feitas.
O game conta a história do filme, porém, com lugares diferentes dos que são mostrados no filme, para dar uma vida maior ao game. Você controla o Batman por vários lugares mostrados no filme, como as docas e o manicômio de arkham. Alem dele, existem também as fases que é possível dirigir o batmóvel (que é um tanque!).
No game, podemos andar, escalar, pular, usar os aparatos do Batman e sentar a porrada nos inimigos. Na maioria das fases é preciso ser furtivo, ainda mais quando os inimigos estão armados. O jogo tem um toque de realidade um pouco alto quanto a tiros. Apenas 2 tiros são suficientes para fazer você falhar a fase e voltar uma boa parte. Os inimigos do game sempre fazem as mesmas ações, então basta apenas você decorar por onde eles passam ou o que fazem que da pra passar numa boa.
Também é possível interrogar os inimigos, para conseguir senhas ou chaves. Alem da interrogação, também existe o medo. É possível realizar ações para amedrontar os inimigos, como derrubar estantes ou quebrar janelas, para que assim fiquem com medo de você e seja mais fácil de derrotá-los.
Os gráficos do game estão bons, nada de muito extraordinário, mas são agradáveis. O som não é muito natural, mas também é bom. O game não é muito longo, apesar das fases a mais do roteiro do filme.
Batman Begins pode não ser o melhor jogo feito a partir de filmes, mas com certeza é um dos melhores. Pelo menos para mim, conseguiu me prender o jogo inteiro devido a sua jogabilidade e as fases adicionais que completam um pouco do filme. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário