terça-feira, 25 de junho de 2013

Final Fantasy VII - PlayStation, PC - 1997

Esse é o meu game favorito, então vocês vão ter que aguentar eu falar muito bem do game.
Final Fantasy VII, lançado pela Square em 1997, foi o primeiro a ser feito em 3D. Até então, a Square fazia Final Fantasy's para a Nintendo (do I ao III para o NES, e do IV ao VI para o SNES). A Nintendo queria que a Square fizesse o FFVII para o Nintendo 64, porém, a Square detestava fazer games em cartuchos, que aquela altura estavam ficando ultrapassados. Então, ela abandonou o projeto no meio, e então assinou contrato com a Sony, para lançar FFVII para seu console, o PlayStation.
No começo, nenhum dos produtores do FFVII achavam o game tão extraordinário (e como estavam errados). O game foi lançado em 3 cds e com um tempo jogável de aproximadamente 60 horas (isso se você sabia o que fazer, senão, era mais demorado). O game contava com cgs, aquelas animações gráficas, até então inéditas em um FF. O game era totalmente em 3D, o que permitia que o game fosse ainda mais bonito.
A jogabilidade do game era semelhante a dos games anteriores, as batalhas eram por turnos e agora tinha uma novidade muito bacana, chamada de Limit Break. Era uma barra que enchia conforme o personagem fosse recebendo dano, e quando ela estava cheia, o personagem poderia soltar um golpe especial que dava mais dano. Também foram adicionadas as materias, que são pequenas esferas que contém o poder de magia. Cada matéria tinha diferentes magias, fazendo com o que personagem tivesse uma variedade de ataques mágicos para usar. Outra novidade no game, era em relação aos chocobos (aves que pareciam uma mistura de avestruz com galinha). Agora, você podia domesticá-los, e ter seus próprios chocobos. Os chocobos também são importantes para descobrir alguns itens raros no game.
O enredo do game conta a história de Cloud, um ex soldado de elite de uma companhia de energia chamada Shinra. A Shinra é a empresa mais rica do planeta e ela tira seu sustento de uma substância subterrânea chamada de Mako. O que ela finge não saber, é que o Mako é a força vital do planeta. Quanto mais Mako elas extraem, mais o planeta fica enfraquecido. Para constatar isso, basta olhar para a cidade de Midgar, a mais famosa do game. A terra em volta da cidade é seca e sem vida, totalmente escura.
O game começa quando Cloud se junta a um grupo rebelde que é contra a Shinra, o grupo AVALANCHE, liderador por Barret, o famoso cara da metralhadora giratória no braço. Junto a Tifa, sua amiga de infância, você tem o dever de deter a Shinra de destruir o planeta, sugando toda a força vital do planeta. Além disso, temos a presença de Sephiroth, um dos melhores vilões ja feitos, que quer vingança contra a Shinra e contra todo o planeta. É realmente muito dificil tentar contar a história de FFVII sem dar algum spoiler ou querer explicar demais.
Final Fantasy VII é considerado até hoje como o melhor Final Fantasy ja lançado e um dos melhores jogos RPG de todos os tempos. Se você nunca jogou, trate de jogar, pois é uma das experiências que eu considero obrigatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário