domingo, 4 de março de 2012

Castlevania Symphony Of The Night - PlayStation - 1997



Melhor Castlevania na minha opinião. Symphony of The Night foi lançado para o PlayStation em 1997 e é o 13º da série. Foi o primeiro a ter elementos de RPG incluídos e não era dividido por fases, o jogo era livre.
O game começa com a ultima fase do último Castlevania lançado, em que você controla Richter Belmont, o lendário caçador de vampiros da família Belmont, e seu objetivo é matar o Drácula. Depois de derrotado, o mal desaparece. Porém, Richter desaparece junto. Depois de um tempo, o castelo do Drácula reaparece, indicando que ele também voltou. Sem os Belmont, Drácula dominaria a raça humana, se não fosse por uma pessoa. Alucard, seu próprio filho, chega ao castelo com a intenção de destruí-lo. Alucard é filho do Drácula com uma humana, Lisa. Lisa sempre ensinou Alucard a ser bondoso e mais "humano" apesar de ser um vampiro. Porém, não foi essa a bondade que os humanos demonstraram. Lisa foi queimada viva, por pensarem que ela era uma bruxa. Apesar de tudo isso, ela disse a Alucard que não odiasse os humanos. Mas Drácula não suportou tal coisa, e prometeu extinguir a humanidade. Por esse motivo, Alucard pretende impedir seu pai de destruir toda a humanidade.
Alucard chega ao castelo, destruindo todos os monstros que encontra, até encontrar Maria, que está a procura de Richter. Alucard diz que irá ajudá-la. E Alucard realmente encontra Richter, porém este se diz o dono do castelo, e diz que está tentando ressuscitar o Drácula. É descoberto então que, o Padre Shaft, um padre maligno, está usando Richter para ressuscitar o Drácula. Depois de Alucard derrotar Shaft, Richter se vê livre do controle. Mas as coisas ainda não chegaram ao fim. Um castelo invertido surge acima do castelo original. Alucard então diz a Maria para que leve Richter para fora do castelo, e então parte para o castelo invertido, onde lá enfrentará seu pai, de uma vez por todas.
O jogo é totalmente em 2D, e o castelo é enorme, possuindo várias passagens secretas, com novos itens e novos bosses. O game possui um sistema de itens, em que você pode equipar uma série de equipamentos, como espadas, machados, facas, escudos, capas, capacetes e colares, como se fosse um legítimo jogo de RPG. Além disso, ainda existem magias para Alucard, que são destravadas quando se adquire o pergaminho de cada magia. Alucard tem também transformações no jogo, que são as de lobo, morcego e névoa, que contam com upgrades, que as deixam mais mortais. Além de tudo isso, Aucard não estará sozinho, pois ele tem o auxilio dos familiares, que são ajudantes que estão a sua disposição para inúmeras tarefas, assim como atacar, curar e achar passagens secretas.
Excelente game, uma experiência obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário