"The gods of Olympus have abandoned me...Now there is no hope."
God of War, um game nem tão velho, mas já um clássico absoluto. O game conta a história de Kratos, um espartano. Kratos era general de um exercito de Esparta. Ele era tido como um dos maiores guerreiros, reconhecido por suas conquistas. Porém, Kratos se depara com um inimigo que ele não pôde derrotar, os bárbaros. Depois de ver seu exercito derrotado e estar a beira da morte pelas mãos do bárbaro, Kratos invoca a Ares, o deus da guerra, dizendo que se ele derrotasse seus inimigos, ele daria sua alma em troca.
Ares ouve o espartano e lhe concede as Blades of Chaos (Lâminas do Caos) que tem correntes anexadas a espada, que se prendem aos braços de Kratos. Kratos então derrota o bárbaro, decapitando-o. Desde então, Kratos se torna servo fiel de Ares. Junto com seus fiéis seguidores, Kratos destruía tudo e todos que eram contra Ares. Existia apenas uma coisa que impedia Kratos de ser o guerreiro perfeito, e isso era sua família, que se resumia a esposa e filha. Ares, sabendo disso, fez com que Kratos destruísse uma cidade em que se encontrava um tempo de Atena. Mesmo tendo o sentimento que não deveria entrar no templo, Kratos ignora o oráculo da cidade e entra no templo assim mesmo. Depois de matar a todos, ele vê o que fez. Sua família estava dentro do templo, e não em esparta como imaginava. Pelo seu terrível ato, o oráculo fez com que todos soubessem do que ele havia feito, fazendo com que as cinzas da esposa e filha impregnassem sua pele, fazendo ele ter a aparência branca como um fantasma, ganhando a alcunha de o fantasma de esparta. Nesse dia, Kratos jurou matar Ares para vingar sua família. Então ele deixa de ser servo de Ares para servir aos outros deuses do Olimpo, para que eles lhe fizessem esquecer o que havia feito e um dia conseguir sua vingança.
God of War tem excelentes gráficos e uma jogabilidade muito boa e eficiente. A câmera é centrada no personagem, deixando assim o segundo analógico apenas para Kratos se esquivar de ataques, através de rolamentos. Kratos conta com suas lâminas como arma principal, além de outra espada encontrada durante o game. Fora isso, ele conta com os poderes que os deuses lhe dão conforme o game avança.
Excelente game, experiência obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário