Esse eu me arrependo de não ter jogado antes. Só cheguei a jogar ele por causa de um amigo que me enchia o saco falando de Metroid todo dia quando ele comprou os de Nintendo Wii. Agradeço ele desde então!
Super Metroid é o primeiro lançado para o SNES, porém é o terceiro na franquia. Antes dele existe um para o NES, primeiro videogame da Nintendo, e o outro para o primeiro Game Boy.
O jogo conta a história de Samus Aran, uma caçadora de recompensas intergaláctica, última sobrevivente do planeta K-2L, que foi criada por uma raça alienígena chamada Chozo. Aos 14 anos, ela receber a Power Suit, sua armadura, que foi feita pelos Chozo, alem de receber treinamento dessa raça. Ela não consegue entrar na Galactic Federation, por isso se tornou uma caçadora de recompensas. A Galactic Federation têm como função controlar o avanço e planejamento das civilizações no espaço, sendo que, as civilizações mais antigas começavam a colonizar novos planetas e fazer seu mapeamento (explicando melhor: como Portugal fez com o Brasil após seu descobrimento).
Porém existe uma raça chamada de Space Pirate que quer fazer as coisas ao modo dela. Eles são comandados pela Mother Brain e por Ridley, o arqui-inimigo de Samus. Eles conquistam os planetas e os clamam como seus, escravizando os nativos. Eles planejavam usar os Metroids (formas de vida parecidas com água-viva, que sugam energia) para escravizar planetas. Mas a Samus acaba com a festa, e é aí que as coisas complicam. Depois desse evento, Samus vai para o planeta SR388, onde ela extermina todos os Metroids. Todos, menos um, que nasce assim que Samus pretendia deixar o planeta. Quando Samus estava prestes a matá-lo, ele se prende a ela, como se ela fosse sua mãe. Samus então o leva para a estação espacial de CERES, onde os cientistas podem analisar o Metroid. Mas assim que Samus deixa o laboratório, recebe um alerta de que CERES esta sob ataque. Quando Samus chega la, ela se depara com os corpos dos cientistas mortos e se depara com Ridley, o qual pega o pequeno Metroid e o leva embora. Então a missão de Samus se torna ir até o planeta Zebes, planeta nativos dos Space Pirates, e exterminá-los, bem como recuperar o Metroid.
Nem vou descrever muito da jogabilidade aqui, parece uma fusão de Mega-Man X com Castlevania (se não jogou nenhum dos dois, vá jogar, está perdendo tempo aqui) O jogo é em 2D, simples, e possui uma variedade de armas e armaduras para Samus, bem como possui um extenso mapa. Diversão garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário