quarta-feira, 21 de março de 2012

Tenchu 2 Birth Of The Stealth Assassins - PlayStation - 2000


E aqui está o motivo da minha ausência por todo esse tempo.
Você deve estar se perguntando porquê eu estou postando o 2º jogo antes do 1º. A resposta é simples: pela cronologia da série, Tenchu 2 Birth Of The Stealth Assassins é o primeiro da série, contando o começo da história.
Tenchu é um jogo stealth em que você controla ninjas, e seu objetivo é passar furtivamente pelas fases, matando inimigos até chegar ao ponto final da fase e enfrentar um chefe no final (ou não). Pode se dizer que Tenchu foi o segundo grande jogo de modo Stealth (o primeiro foi Metal Gear). A jogabilidade do jogo consiste em passar despercebido pelas fases matando os inimigos, utilizando armas e acessórios de todos os tipos que se possa imaginar.
A história do jogo começa mostrando Rikimaru e Ayame, os protagonistas, em sua adolescência treinando para serem ninjas. Eles fazem parte dos ninjas Azuma, que tem por mestre o ninja Shiunsai. Além de Rikimaru e Ayame, existe outro ninja que também treina com eles, chamado Tatsumaru. Assim que eles se tornam ninjas, a mansão do Lord Ghoda, um amigo do clã Azuma, é atacada. Rikimaru, Ayame e Tatsumaru tem a missão de ajudar Lord Ghoda. Depois de ajudá-lo, eles descobrem que a esposa do Lord foi morta e a princesa Kiku foi raptada, por uma organização chamada Burning Dawn. É descoberto que a Burning Dawn era comandada por um Lord rival ao Lord Ghoda. Eles são os responsáveis por um monte de crimes, como sequestro e roubo. Cabe agora aos ninjas Azuma impedi-los de causarem destruição ao lugar em que vivem.

2 comentários: