quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sonic Adventure DX - GameCube, PC - 2003



Bom, como eu não sou um grande entendedor de Sonic (só joguei o primeiro de Mega Drive e o 3D Blast de Saturno), um amigo meu fez a resenha de um dos games do Sonic, deem uma conferida!
"E a galerinha do Blog Addicted in Games, tudo supimpa com vossas pessoas!?  Aqui quem voz fala (ou digita!) é o thefelipehero, e trarei a este singelo Blog, uma review ou análise como preferirem de um jogo que marcou muito minha vida, (óóhhh...) o Sonic Adventure DX, mas falar sobre esse jogo é meio complicado, pois foi um jogo que originalmente foi lançado para o saudoso, (porém o fracasso da SEGA) o Dreamcast em 1998. A versão DX foi lançada para Gamecube e PC em 2003. Primeiro jogo de nosso Ouriço azul favorito em 3D, e foi um jogo que revolucionou na jogabilidade, na história, (e como ela é contada) músicas e gráficos. Vamos falar um pouco sobre a história do jogo, que Dr. Robotinick ou Eggman, como preferirem, novamente quer dominar o mundo, (num sei do porque, mas ele quer!) como isso ele meio que acorda uma criatura que fez muito mal num passado longínquo, que ia ficando mais forte, há medida que “comesse” as Esmeraldas do Caos, que são pedras que contém uma espécie de poder, esse infinito.
 A missão do Sonic, e seus amigos, que são o Tails, que é uma raposa com duas caldas, Knuckes, que é uma echidna, espécie que se assemelha muito há um ouriço, Amy, uma ouriça que lembra muito aquele tipo de fã maníaco por algo ou alguém, (no caso dela, o Sonic.) E-102y, que é um robô que depois de conhecer a Amy, meio que ajuda ela e o Big, que é um gato gordo que persegue um sapo chamado Frog, (do inglês: sapo... hãm!?)  como uma vara de pescar. Na história, os personagens se cruzam, assim mesmo que de forma indireta, influenciando uns nas histórias dos outros, e a história é contada pelo ponto de vista de cada personagem, assim mudando algumas falas, e justificando algumas atitudes, que no mínimo são estranhas para outros personagens.
 Cada personagem tem uma jogabilidade distinta, que é uma coisa muito boa para a experiência de jogo, por exemplo, o Sonic por ser o personagem mais rápido do jogo, suas telas são muito dinâmicas, tendo trechos que de para correr, além de loopings que são partes onde o Sonic pode andar em trechos espirais, já o Tails, grande “Sancho Pança” do Sonic, fica apostando corrida com o Sonic, já o Knuckles é um caçador de tesouros, pois ele no jogo fica coletando fragmentos de uma GRANDE ESMERALDA que tem também grande importância no enredo do jogo.
 As telas estão espalhadas num grande mapa, na verdade três, que denominam-se Adventure Fields, Station Square, cidadezinha do jogo, Mistic Ruins, floresta-ruínas de uma civilização indígena e Egg Carrier, uma nave de guerra do Dr. Robotinick ou Eggman, como preferirem.
 O jogo além da aventura principal, tem os Bonus, que ai começam as diferenças, pois no jogo tem um modo que você pode cria uns bichinhos virtuais, quem tem fome, precisa brincar, cresce, precisa de amor, acasalam, tipo um Tamagotchi, (quem nasceu no final do anos 80 e ínicio dos anos 90, sabe do que estou falando!) que os cenários onde você cria seus bichinhos, são inspirados nos Adventure Fields, e com esses bichinhos, dava para apostar corridas e ganhar emblemas, uma coisa que vou explicar agora, os Emblemas nas versões de Game Cube e PC servem para desbloquear jogos de Game Gear(console portátil de 8bit lançado pela SEGA nos anos 90) e liberar um personagem secreto, que se desbloqueava-se com todos o emblemas do jogo, 130, o Metal Sonic.
 Sonic Adventure como todos os jogos lançados até hoje, não fica livre de Bugs, que são defeitos, sejam de programação ou gráficos, mas esses bugs não influenciam em nada na obra-prima da SEGA.
Em síntese, Sonic Adventure como tantos títulos desse Blog, não pode deixar de ser chamado de Clássico, pois foi um jogo que foi um divisor de águas na série que engloba o mundo do Sonic, pois depois desse jogo, a jogabilidade, trilha sonora e até mesmo a crítica, nunca foram as mesmas.
 Que nem eu digo, Sonic Adventure é Sonic Adventure, pois ele é Sonic Adventure! Redundante né!? Aqui foi o thefelipehero para o Blog Addicted in Games, falow galerinha, fui!"
Pra quem quiser ainda dar uma conferida, o Felipe tem um canal de games. Deem uma olhada depois:
http://www.youtube.com/user/thefelipehero?feature=mhee


Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber quais são os meios para liberar o personagem E-102 y
    de uma dica aí
    Grato

    ResponderExcluir