quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sonic The Hedgehog - Mega Drive - 1991


Esse é nostalgia pura! Lembro dos meus 6 anos de idade jogando isso.
Sonic é como o Mario, é difícil que uma pessoa não saiba quem é ele. Sonic foi criado para bater de frente com o Mario, que era o mascote da Nintendo. O diferencial dele era a velocidade. O game do Sonic corria freneticamente, e isso foi devido a 2 motivos: 1- A sega queria mostrar o poder de processamento do Mega Drive, e queria provar que ele era superior ao SNES, sendo que ele era mais rápido; 2- O criador do Sonic, Yuji Naka, jogava Super Mario Bros, e nesse game, você precisava passar pela primeira fase toda vez que jogava, para conseguir encontrar os atalhos para o resto do jogo. Então ele tentava passar a fase o mais rápido possível. Daí em diante é história...
Falando em história, a história do game é bem simples. Sonic vive em uma ilha onde existem vários animais. Tudo é paz, até que um cientista louco chamado de Eggman (conhecido por muitos, até por mim, como Robotnik) decide transformar os animais da ilha em robôs para ajudarem ele a encontrar as esmeraldas do caos. Com elas, Robotnik pretende dominar o mundo, e é óbvio que Sonic não vai permitir tal coisa.
O game conta com 7 cenários, sendo o ultimo apenas a batalha contra Robotnik. Cada fase possuía um cenário diferente, como a ilha, cidade, ruínas e laboratório. Os cenários eram belos e tinham várias cores, o que pra época era excelente. Uma coisa que chama muito a atenção são as músicas do game. São simples mas muito épicas e cada cenário tinha sua música característica. O game é divido por 3 atos cada cenário e no final do terceiro ato você sempre enfrentava Robotnik em sua nave, mas cada vez você tinha que derrotá-lo de forma diferente.
A jogabilidade do game era simples: andar e pular. Durante as fases, existiam molas e partes onde Sonic fazia loopings, deixando o game ainda mais rápido e os inimigos do game eram os animais que Robotnik havia transformado em robôs.
No game haviam monitores que continham itens. O monitor com um anel dava 10 anéis para Sonic. O monitor com uma névoa dava um escudo para Sonic e o monitor com a cara do Sonic dava uma vida.
Além das fases normais, caso o jogador terminasse uma fase com 50 anéis, era possível jogar uma fase bônus. Era uma espécie de pinball, em que Sonic era a bolinha. O objetivo da fase bônus era conseguir a esmeralda do caos. Falando nelas, elas alteravam o final do game. Caso o jogador termine o game sem elas, Sonic liberta os animais e só, e após os créditos Robotnik aparece feliz mostrando uma placa escrito "Try Again" (Tente novamente). Caso o jogador consiga todas as esmeraldas, além de libertar os animais, Sonic traz vida a ilha, fazendo com que flores cresçam e após os créditos, Robotnik aparece nervoso, pulando em cima de uma placa escrito "End"(Fim) em vez de "Try Again".
Sonic é um game clássico e merece destaque de como um dos melhores games já feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário