terça-feira, 25 de junho de 2013

Perfil do Personagem: Sephiroth - Final Fantasy VII

Sephiroth...Como descrever um dos melhores vilões que existe?
Sephiroth é fruto de um experimento entre o professor Hojo e Lucrecia Crescent. Eles tiveram um filho e durante a gestação, ele foi injetado com células de Jenova, a calamidade dos céus. Jenova era uma espécie de alienígena que veio para a terra e decimou a raça dos Ancients, raça esta que era inteligente e conseguia se comunicar com o lifestream do planeta. Jenova possuía a habilidade de absorver as habilidades e características de outros seres, portanto, esses genes ficaram consigo. Com esses mesmo genes, vieram as habilidades de Sephiroth.
Sephiroth é o experimento perfeito da Shinra. Melhor soldado, sempre foi o herói de todos e modelo para muitos, inclusive Zack e Cloud, protagonistas dos jogos.
SPOILER ALERT!
Em Crisis Core - Final Fantasy VII, Sephiroth é na maior parte do tempo recluso, mas em alguns momentos é possível ver que Sephiroth é simpatico e possuía fortes laços de amizade com Genesis e Angeal. Esses, que assim como Sephiroth, tambem foram projetos da Shinra, porem eles são imperfeitos. Genesis em certa parte atinge um grau de degradação de seu corpo e Angeal tem uma anomalia, que ele pode tanto absorver como passar seus genes para monstros com os quais ele tem contato. Perto do final do game, acontece o evento de Nibelheim, em que Sephiroth descobre ser um experimento e resolve se vingar da Shinra e do planeta, junto de sua "mãe" Jenova. Ele incendeia Nibel e mata muitas pessoas, incluindo o pai de Tifa. No reator Mako de Nibel, ele fere Tifa e Zack, mas toma um golpe pelas costas de Cloud. Sephiroth mesmo ferido machuca Cloud gravemente, mas ele consegue atirar Sephiroth no fundo do reator. Sephiroth então cai no lifestream, inconsciente, e la permanece por todo o tempo de Final Fantasy VII. O que é visto no decorrer do game, são partes de Jenova, sob a influência de Sephiroth, para fazer com que Cloud leve a black materia até Sephiroth que está "congelado" na cratera do norte, apenas esperando para conseguir sua vingança contra o planeta.
END OF SPOILERS!
Sephiroth é mestre em todas as magias e sua arma é uma katana enorme. Ele possui cabelos brancos e usa sempre um sobretudo preto. Sephiroth consegue ser um vilão muito carismatico, pois apesar de ele querer a destruição do mundo, é impossível não admirá-lo pelo seu jeito e suas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário